Quanto menos estressado você estiver, mais tempo e energia você naturalmente colocará na prestação de um excelente serviço ao cliente.
Para combater o estresse, um número cada vez maior de pequenas empresas está implementando práticas no local de trabalho que criam resiliência emocional. Construir a resiliência em seu negócio de oficina, portanto, beneficiará sua equipe, seus clientes e seus resultados.
A nossa capacidade de resistência emocional e física – por vezes colocada de forma mais simples como ‘força interior’ – torna-nos mais capazes de lidar com situações desafiadoras, tanto no trabalho como na vida pessoal. Quando os tempos são difíceis – como quando a economia está em recessão, quando a segurança do emprego é incerta, quando as tensões financeiras estão sobre nós e quando as crises familiares nos afetam – experimentamos níveis reduzidos de bem-estar emocional. Desenvolver estratégias que ajudam a gerenciar nossos níveis de estresse pessoal pode melhorar e aumentar nossa resiliência emocional.
Sono e sustento
Você não pode subestimar a importância de uma boa noite de sono para nos tornar mais resilientes; sem ela, a saúde física sofre, e você precisa de sua força no ambiente da oficina. A falta de sono também pode causar uma má tomada de decisão, o que é uma má notícia em um negócio em que a segurança dos clientes depende da qualidade do seu trabalho. A falta de um sono de boa qualidade também diminui o seu nível de resiliência porque enfraquece o bem-estar emocional e a confiança pessoal.
O que você come está estreitamente alinhado com a saúde e desempenho também – aqueles que querem ter um bom desempenho também devem comer bem. Pessoas que consomem boa alimentação têm uma pontuação 28% melhor no gerenciamento do estresse, de acordo com um relatório do Footprint Forum. Dieta, exercício e sono estão intrinsecamente ligados aos níveis de estresse, e um estresse muito intenso pode ter sérias consequências na capacidade de um indivíduo de lidar com o problema.
Boa gestão
Um gerente de oficina pode desempenhar um papel vital para ajudar a prevenir problemas de saúde na equipe, seja física ou emocional, procurando sinais precoces de aflição ou mudanças no comportamento ou no desempenho. Isso pode ajudar os negócios e os próprios membros da equipe. Um gerente de oficina realmente bom pode evitar a perda de horas de trabalho devido ao absentismo e problemas de saúde, bem como à perda de reparadores talentosos que podem deixar o negócio.
Estudos mostram que os funcionários que trabalham para empresas que demonstram cuidado e preocupação com a saúde e o bem-estar dos funcionários têm quatro vezes mais chances de permanecer com este empregador.
SIGA-NOS no Facebook
Inscreva no YouTube